Página principal Dicas de livros
Animações Áudio-leituras Provas Usuários Fotos Simulações Vídeos

Dicas de livros

Física Divertida

Autor: Carlos Fiolhais

"O título Física divertida parece paradoxal. Não é a Física uma ciência maçante e repulsiva, capaz de fazer meter as mãos pelos pés o mais inocente dos alunos e os pés pelas mãos o mais convencido dos professores?

Este livro é a resposta - negativa! - do autor a essa pergunta. Ele está convencido de que a Física pode ser interessante, atraente e até divertida. Não pretende convencer ninguém deste fato, mas acha que o caráter lúcido da Física não se encontra ainda suficientemente divulgado."


 

Física mais que divertida

"Física Mais que Divertida preenche uma enorme lacuna de experimentos de nossos livros didádicos dedicados ao ensino de Ciências. Seu enfoque lúdico alia riqueza de imaginação, seleção cuidadosa dos experimentos, rigor científico e uma linguagem acessível a leigos. Estou convicta de que esta obra inovadora beneficiará um público bastante amplo e será particularmente útil a alunos e docentes de nossas licenciaturas."


Beatriz Alvarenga (autora de livros didádicos de Física e
Professora Emérita da Universidade Federal de Minas Gerais).

 

Os Grandes Experimentos Ciêntíficos

Autor: Michel Rival
O leitor encontrará neste livro cerca de quarenta experimentos fundadores da ciência, desde o século III a.C, com Eratóstenes e Arquimedes, até o século XX, com a efetiva demonstração da teoria da relatividade. Organizadas cronologicamente, as experiências científicas são apresentadas de forma concisa, incluindo ilustrações e gráficos elucidativos, além de uma seleção de textos em que próprios realizadores dos experimentos, como Galileu Galilei, narram suas proezas.
 

A Dança do Universo

Autor: Marcelo Gleiser
A dança do universo mostra ao leitor de que maneira a Física Contemporânea vê o mundo e que caminhos ela teve de percorrer antes de vê-lo assim. Para tanto, Gleiser une didatismo e profundidade para passar em revista uma série de mitos de criação e chegar à teoria da relatividade e à Física Quântica.
 

O Livro de Ouro do Universo

Autor: Ronaldo Mourão
A Astronomia é a mais antiga das ciências. Desde a mais remota Antiguidade, é imensa a importância dos astros na vida econômica e social da humanidade. Neste livro, o autor convida a uma viagem muito especial. Um passeio maravilhoso por mundos quase desconhecidos. Ele nos fala de História – como as diversas civilizações compreendiam a astronomia - e conversa sobre estrelas, constelações, eclipse, Sistema Solar e muito mais.
 

O Homem que calculava

Autor: Malba Tahan

Unir o útil ao agradável tem sido sempre a preocupação máxima dos pedagogos. Entre as tentativas feitas, nenhuma foi tão feliz como este livro ameno, repleto de curiosidades que ensinam enquanto deleitam.


 

Mais acessados

Últimas atualizações

Banner
Banner
Banner