Animações Áudio-leituras Provas Usuários Fotos Simulações Vídeos

Desafios

1. Pedro e Paulo são dois irmãos que desejam participar de uma corrida bastante diferente, a qual terá características bastante singulares. Nela, Pedro irá andar na primeira metade do percurso e correr na segunda metade; enquanto isso, Paulo andará durante a primeira metade do tempo que durar a sua corrida e correrá na metade final do tempo. Pedro andará com velocidade V1 e correrá com velocidade V2; Paulo andará e correrá com as mesmas velocidades que Pedro: V1 para andar e V2 para correr (obviamente, V2, velocidade que cada um dos dois participante usa para correr, é maior que V1, velocidade utilizada para andar. Quem vencerá esta interessante corrida? Pedro, Paulo ou eles chegarão juntos?


2. Um caminhão sobe uma ladeira com velocidade de 20 km/h e depois desce a mesma ladeira com velocidade de 30 km/h. Qual a velocidade média do caminhão em todo trajeto? Solução


3. Uma pedra cai de uma altura de 1,25 m. Supondo que toda energia potencial da pedra seja transformada em energia cinética, qual a velocidade da pedra ao chegar ao solo?

 

4. A indicação de uma temperatura na escala Fahrenheit excede em 2 unidades ao dobro da correspondente indicação na escala Celsius. Determine a temperatura na escala Celsius.

 

5. Com três bailarinas colocadas entre dois espelhos planos fixos, um diretor de cinema consegue uma cena onde são vistas no máximo 24 bailarinas. Qual o ângulo entre os espelhos?

 

6. Calcule o valor da resistência R, sabendo que a resistência equivalente da associação vale 4 ohms.

 

Mais acessados

Últimas atualizações

Banner
Banner
Banner